11/04/2013

Morangos, morangos e mais morangos!

Adoro morangos e quando chega a altura deles não faltam cá em casa! Gosto deles simples, com açúcar e um pouco de vinho do Porto ou com chantilly. Até em bebidas são bons, experimentem uma sangria de frutos vermelhos com vinho lambrusco ou para os abstémios, sugiro um belo batido de morango.


Até os nutricionistas estão do meu lado, porque o morango é uma fruta que se pode usar e abusar. São pouco calóricos, ricos em água e em inúmeras vitaminas e sais minerais (vitamina C, betacaroteno, ferro, cálcio, fósforo, potássio, sódio e vitaminas A e B). O ideal para englobar em qualquer dieta de emagrecimento! 

Mas hoje não vamos pensar em dietas... Vou deixar-vos aqui uma receita muito fácil de fazer e que é deliciosa. Esta mousse de morango é mesmo um caso de sucesso. E se quiserem substituir os morangos e a gelatina por outro fruto e outro sabor de gelatina, garanto-vos que funciona igualmente bem.


MOUSSE DE MORANGO (receita)

Ingredientes:

300g de morangos (bem lavados e sem pedúnculo)
1 pacote de gelatina de morango (as embalagens habitualmente trazem 2 pacotes, mas aqui só usamos 1)
1 lata de leite condensado (se preferirem podem usar o light)
250ml de água

Preparação:

Coloque os morangos e o leite condensado num recipiente, e triture tudo com a ajuda de uma varinha mágica. Entretanto, dissolva a gelatina em 125ml de água a ferver. Quando estiver dissolvida junte-lhe mais 125ml de água fria. Adicione a gelatina ao preparado anterior mexendo com uma colher até que fique homogéneo. Coloque na taça ou taças de servir e leve ao frigorífico até solidificar.
Pode decorar a(s) taça(s) com morangos.

E resta-me desejar-lhe bom apetite!




Sem comentários:

Enviar um comentário